In Notícias

A Stefanini Rafael, coligada da Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, participa do MundoGeo#Connect 2017, considerado o maior evento de geotecnologias da América Latina, que será realizado entre os dias 9 e 11 de maio na cidade de São Paulo (SP), no Centro de Convenções Frei Caneca.

A Stefanini Rafael terá um estande no local, onde demonstrará suas principais soluções. Entre elas, destaca-se um software inteligente, que tem a capacidade de trabalhar com múltiplos sensores, incluindo drones, radares, satélites e uma câmera de altíssima resolução que, acoplada a um avião, consegue realizar a captura precisa e detalhada de imagens e criar modelos 3D (tridimensionais) das regiões sobrevoadas, mesmo que o sobrevoo aconteça à noite.

A solução conta com um software de processamento de imagens que, através do uso de Inteligência Artificial, é capaz de identificar qualquer objeto nas imagens, tais como: caminhões, pessoas, pistas de pouso e outros que podem ser ensinados ao software. “Esta tecnologia terá um papel importante no monitoramento de grandes áreas agrícolas, de propriedades, linhas de transmissão, barragens e oleodutos”, afirma Carlos Alberto Costa, diretor geral da Stefanini Rafael.

De acordo com o executivo, o MundoGeo#Connect 2017 é o principal evento do setor a debater assuntos voltados a geoprocessamento, cidades geointeligentes, drones, pilotagem profissional de drones e análise geográfica na gestão municipal. “Estamos dando um passo além, agregando Inteligência Artificial às nossas soluções. Desta forma, automatizaremos processos e teremos ganhos significativos de eficiência e redução de custos”, diz. “Vamos apresentar, ainda, o revolucionário programa de Micro Satélites da Rafael, que terá cobertura de todo o território brasileiro e fornecerá imagens de alta resolução e boa periodicidade. São satélites que pesam 100 kg, são menores e mais modernos do que os tradicionais”, ressalta o executivo.

Em sua sétima edição, a maior conferência e feira de Geotecnologia da América Latina é o principal espaço para o encontro de toda a comunidade do setor para troca de experiências, promoção de parcerias, fomentação de novos negócios e antecipação de tendências. Em 2016, as feiras MundoGEO#Connect e DroneShow, que acontece em paralelo, geraram, juntas, mais de 40 milhões de reais em novos negócios para os expositores. A expectativa para 2017 é que este valor cresça ainda mais, na visão dos organizadores.

As principais novidades para a sétima edição do MundoGEO#Connect:

• Conselho Consultivo para apoio na elaboração da programação e na premiação
• Premiação especial de projetos inovadores
• Rodada de Negócios aproximando startups de investidores e fornecedores de soluções com clientes potenciais
• Extensa grade de atividades, contendo cursos e seminários
• Fórum Empresarial do setor
• Geo Academia, onde as universidades vão apresentar suas pesquisas aplicadas

Recent Posts

Start typing and press Enter to search